Infelizmente, não pude participar desse momento, pois tive aula síncrona de Língua Latina no mesmo horário. No entanto, através da leitura dos diários reflexivos dos meus colegas a respeito da aula, pude ter uma noção sobre o seu funcionamento. Não me recordo perfeitamente da citação e muito menos do autor, mas, durante a parte teórica das reuniões gerais do PIBID sobre a abordagem etnográfica, foi-nos passado que esse método é bem utilizado quando aquele que lê um trabalho baseado na etnografia se sentem dentro do ambiente descrito/analisado. Rememoro essa ideia para parabenizar os meus colegas pelas descrições e análises críticas que expuseram em suas postagens, as quais me ajudaram a me sentir (pelo menos um pouco) nessa aula.
Deixo aqui o link das postagens sobre essa aula feitas pelos meus colegas que participaram dela:
Lucas Henrique: https://meditacoespibianas.blogspot.com/2021/03/o-encontro-com-os-outros-alunos.html
Nathally Aciole: https://navegandonadocencia.blogspot.com/2021/03/1-acompanhamento-das-aulas.html
Dafhine Alves: https://dafhinealvespibid.blogspot.com/2021/03/aula-remota-da-prof-mercia-2203.html
Jaine Neri: https://reflexoesdeumapibidiana.blogspot.com/2021/03/22-de-marco-de-2021-das-1330-as-15h.html
Ansiosíssimo para a aula da próxima segunda, dia 29/03, que irei participar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário