No dia 06/07, um dia após a data de retorno dos alunos após o recesso escolar, reunimo-nos com a profa. Mércia com a finalidade de planejarmos as aulas desse novo bimestre. Os próximos assuntos a serem abordados na sala de aula serão os seguintes: 1) texto descritivo; 2) linguagem verbal e não-verbal, focalizando o suporte textual jornal; 3) uso de recursos ortográficos e efeitos de sentido.
Como foi feito da última vez, para uma melhor organização, os assuntos foram divididos entre os pibidianos. Eu e a Lavínya ficamos responsáveis pela intervenção na aula sobre o texto descritivo; a Letícia e a Nathally, na aula sobre linguagem verbal e não-verbal; a Dafhine, a Jaine o Lucas, na aula que tratará sobre o uso de recursos ortográficos e efeitos de sentido.
Essa divisão é feita mais para a organização de fala em sala de aula, tendo em vista o curto tempo que temos nesse momento. No entanto, no planejamento e estruturação, todos os pibidianos dão a sua participação.
Nessa ocasião, também foi nos adiantado a data prevista para a ocorrer a revisão pré-prova e a prova. É um tempo muito curto, no qual os alunos são bombardeados por assunto, o que impossibilita o aprofundamento necessário para a assimilação dos conteúdos que os leve a relacioná-los ao seu meio social de maneira crítico. Infelizmente, esse é um dos dilemas nos quais os professores se colocam: trabalho vários assuntos de uma maneira menos aprofundada ou focalizo em poucos para melhor trabalhá-los?
Com o uso do perfil que criamos no Instagram, tentamos dar continuidade ao assunto para fora da aula, com a finalidade de que ele não morra naquele espaço.
Por fim, a profa. Mércia nos pediu para que começássemos a escrever o relatório parcial do PIBID.
Nenhum comentário:
Postar um comentário