Nessa reunião com a professora-supervisora Mércia, ela nos explicou a respeito de como teoricamente funcionará o retorno às aulas presenciais com o máximo de segurança sanitária possível. Se todas as prerrogativas para proteger a comunidade escolar serão seguidas, não sabemos, restando-nos apenas esperar para ver e torcer para que dê tudo certo.
Os pais dos alunos foram consultados para saber quais permitiriam o retorno dos seus filhos e quais não. Os alunos que os pais não permitiram receberão os materiais de estudo em casa, já os que os pais permitiram irão ter aula nas escolas. Os encontros remotos, até segunda ordem, acabaram. Sendo assim, tendo em vista que nenhuma pessoa do meu grupo tomou sequer a primeira dose da vacina, não poderemos acompanhar as aulas presencialmente.
Por conta disso, nosso contato com os alunos, que já possui dificuldades como as apresentadas em outras postagens, terá mais uma, pois não teremos mais as 1h30/2h de atividade síncrona com eles. A fim de minimizar esse problema, estamos debatendo e colocando em prática mais atividades por meio do perfil no Instagram, que é o que nos restou como ponte até os alunos. Espero que essa situação melhore logo.
Abaixo temos um vídeo criado e postado no perfil pela minha colega Dafhine que representa o nosso sentimento em relação ao retorno das aulas:
😂😥😂😥😂😥
Nenhum comentário:
Postar um comentário