Essa reunião geral fugiu um pouco do padrão que vinha sendo seguido. Como já foi colocado em alguma postagem neste blog sobre os encontros com todos os integrantes do nosso PIBID, a sistemática desses momentos é basicamente a seguinte: os grupos de cada supervisora apresentam as atividades que realizaram na quinzena que se passou, recebendo alguns comentários dos colegas e dos coordenadores; também há avisos sobre eventos, trabalhos necessários a ser feitos e coisas do tipo.
Meu grupo de PIBID, após discussão interna, decidimos que seria necessário expor as dificuldades que encontramos para realizar nosso trabalho junto à escola: chat fechado, tempo curto da aula, grande quantidade de alunos, superficialidade do contato com os alunos. Todas essas questões já foram registradas no meu blog e no dos meus colegas.
Todos sabemos que a educação não é só flores, então não podemos não é possível que nas reuniões foquemos apenas no lado positivo dela. Foi pensando nisso que expomos essas problemáticas, pois ela nos preocupa. Para minimizá-las, meu grupo tem se dedicado bastante e continuaremos assim: trabalhando com a existência delas, mas fazendo o que estiver ao nosso alcance para combatê-las e, quem sabe, saná-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário