Finalmente, chegou o grande dia da aula a qual nós, pibidianos, teríamos um papel mais ativo, para além de observadores. Admito que estava um pouco nervoso e bastante ansioso para esse momento, pois seria a primeira vez que entraria uma sala de aula (mesmo que virtual) na posição de professor (mesmo que em formação). Adianto logo que foi uma experiência maravilhosa! Acho que nunca expliquei algo para tantas pessoas.
Como dito nos posts anteriores, os três assuntos já trabalhados pela Profa. Mércia foram dividido entre o nosso grupo. Eu, Lucas e Letícia ficamos com o barroco e iniciamos a aula. A Jaine e a Dafhine se responsabilizaram pelo artigo de opinião, vindo em seguida. Já a Lavínya e a Nathally, que não puderam participar de todo esse momento, ficaram com o texto dissertativo-argumentativo para a aula seguinte.
A Letícia foi a primeira a falar, introduzindo o barroco aos alunos, com seu contexto histórico e características gerais, enquanto transmitia o post-slide-resumo via Instagram. Ela apresentou muito bem, de forma clara e segura. Os alunos gostaram bastante dessa inovação de o conteúdo da aula ser apresentado através de uma rede social.
Logo após, eu iniciei minha fala, tratando sobre os principais autores da época e recitando e lendo alguns de seus escritos, a fim de que os alunos pudessem ter contato com a literatura da época. Fiquei com receio de isso ter tornado a aula chata e monótona, mas, depois, percebi, com a ajuda dos meus colegas bolsistas, a importância desse contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário