No dia 10/05, a aula iniciou com a continuação da revisão do texto dissertativo-argumentativo desenvolvida pela Nathally e pela Lavínya. Infelizmente, por motivos médicos, a Nathally não pode participar da aplicação do jogo criado com tanto empenho por elas, mas a Lavínya conseguiu dar conta do recado.
Devido a dinâmica do Kahoot, havia uma preocupação de a adesão ao jogo ser baixa por parte dos alunos, mas não: tivemos uma ótima surpresa com a massiva participação deles no jogo. Com a ótima narração da Lavínya, lendo as perguntas e os empolgando, os alunos conseguiram responder às perguntas do jogo, divertindo-se e praticando o assunto para fixá-lo.
Em seguida, o Professor Gerson introduziu os alunos ao gênero crônica e, no final de sua fala, solicitou que os alunos criassem uma crônica para ser entregue.
Finalizando a aula, a Jaine a Dafhine utilizam de um quizz a partir da ferramenta de perguntas e respostas do Instagram no qual elas envolveram todos os temas vistos até o momento: crônica, texto dissertativo-argumentativo, Barroco e artigo de opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário